Carta aberta de um cachorro de rua

Carta aberta de um cachorro de rua

Belo Horizonte, 8 de setembro de 2020 🐾

Caros humanos da W3 Uniformes Corporativos, 

Eu não tenho nome. Quer dizer, de vez em quando, ganho alguns. Em uma porta, me chamam de Rex, em outra de Tião (ou Sebastião) e até Neymar (achei tão criativo). Respondo com carinho seja qual for a forma que me chamarem, sei quando é comigo. 

Vivo nas ruas com vários cães de rua na região da Pampulha. Juntos, farejamos bons humanos. Quer dizer, somos melhores para identificar onde há restos de comida do que bondade ou, pelo menos, respeito. A nossa sorte é que aqueles que são apaixonados por nós nos protegem. 

Eu e meus cãopanheiros vimos isso em frente à W3. Tem muita gente boa na empresa, mas há humanos que não gostam de nós. Tudo bem, eu também não gosto de todos os sapiens. Porém, eu respeito. Não avanço em ninguém, tento me aproximar e conquistá-los, não desisto, todo dia jogo meu charme hehehe.

Acho que é até por isso que alguns trabalhadores dali me mandam para longe e dizem que sou chato. Só que faz parte de mim e de todos os meus colegas, é um instinto canino. 

Mas há uma grande maioria que tornou-se amiga. Aaaah, quanto carinho eu recebo, às vezes ganho petisco, água. Me sinto no paraíso. Se eu pudesse falar, não diria para todos me amarem, só para deixarem quem gosta de mim curtir muito minha presença. Respeitem esses humanos também, sei que suas paixões são outras, às vezes até um cão que fique em casa enquanto você vem buscar o pão de cada dia, né? Tudo bem, de verdade!

As horas mais felizes pra mim são o início do expediente, a pausa do almoço e a saída de vocês da W3. Eu brinco, como e abasteço de amor quem me dá trela na calçada. Porém, eu queria só uma coisinha a mais: respeito de todos. 

Vou traduzir o que é para você, humano. 

Respeito não é ser obrigado a gostar, é não tratar mal e não criticar o colega por ter gostos diferentes dos seus. 

Assim, me despeço 🐶

Um aubraço para você em nome dos cães que amam todos (quer dizer alguns, mas respeitamos todos) os colaboradores da W3.

Observação

Texto redigido na linha afetuosa para comunicar o valor Respeito em Todas as Relações, da W3 Uniformes Corporativos. Esse foi o primeiro de muitos que escrevi com esse formato para a empresa. Sempre que eles querem comunicar algo é feito através de uma história e ações complementares.

Escritor por Talita Camargos Veja todos os textos deste autor →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *