Gratidão é a alegria mais bonita

Gratidão é a alegria mais bonita

Gratidão é a mais bela face da felicidade. Quando grato o homem se vê realizado, salvo ou feliz ao ter a ajuda do outro, do universo ou de Deus. Não há gratidão solitária, ela sempre é um enlace de duas mãos pelo menos. Ser grato é reconhecer-se incompleto na vida, poeira das estrelas na Terra, dependente de quem caminha por aqui também aos pedaços e que mesmo assim pode ser o que completa o outro.

O grato mesmo incompleto se sente alegre, sem condições de fazer o que quer ou precisa sozinho. Porque gratidão é o orgulho em precisar de alguém e ainda ficar feliz por isso. É uma dependência leve, que liberta.

E ser grato nada tem a ver com dizer aquele obrigado automático ou agradecer pra ter algo em troca.

Gratidão de verdade quando vê já fez o rosto sorrir, as mãos se juntarem pra uma reza, os joelhos baterem no chão ou os olhos alcançarem o céu em prece com o olhar.

É sentimento espontâneo. É palavra da moda, porém não precisa de alguém mostrar para aparecer, basta sentir que o mundo e os outros todos os dias dão pequenos grandes presentes.

Caminha nos corações desprendidos, nas ações grandes ou pequenas. Não é pretenciosa, mas multiplica a alegria, pois quem ajudou também fica feliz quando faz com o coração, pois é de lá que a gratidão e tudo que a forma sai e toma os homens pela mão.

Gratidão é mais que dizer obrigado, é se sentir abençoado e parte de um todo, pois só somos gratos quando o outro existe. Gratidão é se sentir em uma família, reconhecer irmãos e mães pelo mundo. É se deixar completar e os sonhos se realizarem com as partes que faltavam. É sorrir por pouco, é abraçar a vida nos pequenos milagres cotidianos.

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *