Dica de série: Grace and Frankie
Imagine só estar com 70 anos, um casamento que já dura quatro décadas e descobrir que o marido vai deixá-la para se casar com o sócio dele? É assim que começa o primeiro episódio de Grace and Frankie, série exclusiva da Netflix. As duas ex-esposas, até a separação, só haviam convivido por força das circunstâncias, no caso a sociedade dos advogados com quem eram casadas, e é a situação embaraçosa que as faz estreitar os laços.
Detalhe: uma é perua – Grace – a outra é bem paz e amor – Frankie(quero ser igual a ela aos 70). Os até então maridos tem personalidades parecidas com as das esposas – Sol, ex da riponga, é bem mais relaxado e Robert cheio das nove horas.
Os dois tiveram um caso por 20 anos sem que ninguém descobrisse. Inclusive, compraram uma casa na praia juntos com a desculpa da sociedade e outras justificativas esfarrapadas. É essa casa que une as duas, sem quererem ficar nas residências antigas, ambas vão para lá. Há muita confusão e episódios engraçados. Interessante é que os exs são tão parecidos com as esposas que sentem saudades, chegam a encontrar com elas, o que gera ciúmes, claro.
Engraçado é que tenho a sensação que Sol e Robert têm muito mais problemas depois que vão morar juntos do que antes por terem que conviver debaixo do mesmo teto com tantas diferenças, mesmo após 20 anos de encontros em segredo e estarem juntos na empresa.
Detalhes que dão ainda mais vontade de ver Grace and Frankie
Os criadores da série são Marta Kauffman – a mesma de Friends – e Howard J. Morris – de Home Improvement. Quando eu li esta informação me deu ainda mais vontade de assistir Grace and Frankie e minhas expectativas foram superadas.
Outro ponto que conta para apertar o play – Jane Fonda faz o papel de Grace e está maravilhosa, assim como a companheira Frankie – Lili Tomlin. Uma grata surpresa no elenco é June Diane Raphael, a qual interpreta a filha de Grace. Eu acho que nunca tinha visto essa atriz em ação e que show ela dá, viu?
Para evitar spoiler, paro por aqui. A série está na primeira temporada e com outras duas garantidas já. É das melhores, se não for a melhor, série que assisti. Fica a dica!