Ainda é Natal em Ibitira
A ceia esfriou no Natal em Ibitira deste 2015, muito Papai Noel guardou a roupa no armário, presentes continuaram na caixa, nos embrulhos. Ninguém ficou feliz no dia 24 e 25. A cidade é uma grande família que chora e sorri junto, compartilha o que acontece de bom e ruim. Sim, as pessoas brigam, conversam fiado, só que quando dói, quando alguém precisa sente junto, estende a mão. Ajudar na dor, mudar o cenário quando tudo parece ruim é natalino, uma das lições que os cristãos aprenderam com o menino que nasceu no dia 25.
E um Papai Noel diferente, moreno, de óculos escuros e apaixonado por motos chegou em Ibitira para colocar sorrisos no rosto da criançada que andava tristonha. A meninada, que normalmente é poupada das dores das perdas, ficou de frente para ela neste Natal, pois quem partia era um garoto de 12 anos. Porém, quem entende o verdadeiro espírito do Natal sabe que Papai Noel pode passar cheio de presentes e alegria quando quiser e principalmente se uma cidade inteira precisa.
Papai Noel atrasado, ou melhor, na hora certa
Veio ele 13h no domingo, 27 de dezembro. Causou ansiedade na meninada só de ter a visita anunciada. O saco de presentes ainda era costurado de última hora pra caber tudo e a criançada já se aglomerava. Foi Papai Noel chegar que eles foram todos para cima. Organizar as crianças foi trabalho mais divertido que difícil para os ajudantes trilheiros e voluntários. Deu gosto ver o povo sorrir.
E quem nem celebrou o Natal por força das circunstâncias fez fila na praça para ganhar um presente, um abraço e depois brincar no pula-pula, comer algodão doce.
A cidade foi colorida de sorrisos de crianças e adultos que há dias estavam muito tristes. É certo dizer que foi o único Natal em 2015 de muitos, nunca atrasado, na hora certa. Porque a alegria é assim: teimosa para entrar, mesmo que a tristeza insista em ser muito forte, mostra que é preciso seguir em frente com tudo que há na vida, inclusive as coisas boas, ainda bem!
Ibitira teve um Natal diferente, entretanto viu que a data é apenas um marco. O Natal pode e deve ser celebrado todo dia como dizem aqueles clichês que dão gosto de falar e mais ainda de viver por serem verdadeiros e bonitos. Ainda é Natal por aqui, pois o espírito cristão vive.
Sobre a iniciativa
O Natal na praça, promovido pelo segundo ano em Ibitira, é uma iniciativa dos trilheiros da cidade, equipe No Limite. O evento Trilhão Beneficente é realizado no segundo semestre e o valor arrecadado vai para uma conta no banco. No final do ano é retirado, transformado em presentes e cestas básicas. Nesta edição, 500 brinquedos foram distribuídos, algodão doce e cachorro quente. Cerca de mil pessoas estiveram na praça.
Lindas palavras…..Deus_no_comando….sempre….. Feliz natal a tds