Um dia

Um dia

Eu tenho feito duas semanas caberem em uma para desfrutar de bons dias de folga sem ter que, obrigatoriamente, usufruir de um dos benefícios da minha área: trabalhar de qualquer lugar. O esforço, além de me proporcionar descanso de verdade, é porque terei uma semana apenas, serão minhas férias em 2015, ano que tem prometido ser corrido, mais do que os outros.

Não reclamo, agradeço por surgirem projetos que têm tudo a ver com o que quero para o meu projeto de vida. No entanto, eles têm chegado em meio ao que pouco faz sentido e este dever de deixar todas as tarefas cumpridas me levam a pensar muito sobre o que sempre quis e farei quando voltar. Eu acho que a alternativa será ser mais e ser menos, reduzir para ser ainda mais intensa ao que parece se encaixar direitinho no que gosto e acredito.

E diminuir neste caso não quer dizer trabalhar pouco. Quer dizer dar tudo que tenho de melhor, todo meu esforço por meu sonho.

Significa fazer menos coisas e fazer mais pelas coisas que me deixam feliz. Quer dizer que quando coloco a cabeça no travesseiro, penso: o dia foi grande, estou cansada, mas cansei por ter dedicado meu tempo ao que dá sentido ao trabalho, ao viver.

Sou daquelas que disse sims por falta de alternativa e outros porque a oportunidade sorria como boa, noutras porque queria mesmo. De uns tempos para cá comecei a traçar projetos com o que me move de verdade, faz o coração saltar. Preciso pegar o leme e conduzir mais meus rumos, sem, claro, deixar que os ventos soprem na melhor direção de vez em quando, o tempo suficiente para avaliar o que a maré trouxe e voltar a guiar-me. E só com alguns nãos conseguirei, caso contrário, mais um dia será só mais um dia que, graças a Deus, teve um fim.

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Você tem 4 comentários
  1. Walkíria at 17:43

    Ooh que lindo post. Super me identifico. Tem que pegar o leme da sua vida e meter controle mesmo em tudo flor. tem dias que ficamos numa sinuca de bico, mas ai a gente deixa a intuição trabalhar, o cosmos trabalham sempre à favor de quem sonha, luta e dá tudo de si para realizar. 😀 Suuuuper beijo <3
    WalMontani.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *