Quadros pintados a cada minuto

Quadros pintados a cada minuto

Impossível acreditar que um Criador não exista diante dos quadros que são pintados a cada 24 horas na Terra. Ele banha o mundo em diferentes cores a cada minuto, acho que só para não correr o risco que seus filhos fiquem entediados. Eu voltava de BH dia desses, cansada que só no banco do carona sem ao menos conseguir conversar e o céu mudava de tonalidade a cada minuto. Acho que vi cores que nunca havia visto, ou notado, naquela uma hora e meia. Meus olhos pesados e que quase se fechavam ficaram atentos, sem perder nenhum relance.

Um dia ainda vou deixar minha cama cedinho para ver o amanhecer, tenho certeza que ainda descobrirei mais uma dezena de tons. O mundo foi feito para surpreender com novidades minuto a minuto, sem tédio. Só que o ser humano se fecha em apartamentos, casas, escritórios. Sou uma dessas. Moradora de um apartamento dos fundos, no qual o sol quase não chega, sempre acho que está frio. Por vezes fui à rua agasalhada e só precisava de uma regata, uma saia de chita. Trancada mal sabia o que se passava no meu home office que me prende por dias.

Depois de descansar a visão com o crepúsculo, tenho pensado que preciso de pelo menos uma meia hora fora de casa por dia. Sei lá, parece que ver o Criador levar o dia e trazer a noite com tantas cores valeu mais do que 8 horas de sono. Preciso deixar que Ele colora mais meus dias em vez de só cansar a vista no computador, telefone… O Criador fez um mundo todo, o constrói todo dia, mas a correria faz com que eu fique dentro do que os homens criaram. É claro que é preciso, porém respirar um pouco do lado de fora porque renova, simplesmente por ser uma criação divina.

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *