Projeto de acolhimento LGBT consegue recurso para expandir, audescrição em pauta e muito mais

Projeto de acolhimento LGBT consegue recurso para expandir, audescrição em pauta e muito mais

O Notícias do Bem desta semana vem com várias atualizações. Uma felicidade porque algumas notícias foram divulgadas quando ainda eram do mal, viraram o jogo e ficaram cada vez melhores. Dá o play!

 

Paralimpíadas

Abertura emocionou o público no Maracanã.  Ponto alto foi quando um atleta americano fez uma manobra radical. O maestro João Carlos Martins executou o Hino Nacional. O evento será de 07 a 18 de setembro e vai contar com mais de 4 mil atletas paralímpicos.  Com 15 medalhas, 10 de ouro, o nadador Daniel Dias é o paratleta brasileiro com melhor desempenho e é considerado o maior atleta paralímpico do Brasil e todos os tempos. (Imagens: Globo)

Primeiro comercial com audiodescrição no Centro-Oeste de Minas

A TV Integração lançou o primeiro comercial com audiodescrição da emissora. A audiodescrição é uma exigência para grandes eventos de maneira geral. Quem não enxerga consegue saber melhor o que se passa na tela, pois tudo é descrito. (Imagens: TV Integração)

Transplante de medula bem-sucedido

Esta é uma das atualizações da semana. Divulgamos que o Neander precisa de uma medula bem no início. Ele conseguiu e já se recupera da cirurgia. Agora ele necessita de doadores de sangue, mas nada que fuja ao controle. Veja no vídeo os dados para doar. (Achado do repórter Diego Henrique)

Jovem cuida de filhotes até achar pais

Uma cadelinha que mora no campus da Uemg Divinópolis pariu muitos cachorrinhos. Enquanto eles não acham um lar, Loyane cuida deles e tenta achar pais para os cães. (Produção e imagens: André Camargos)

Mona Migs

Via cartase, o projeto que aproxima quem foi expulso de casa por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, conseguiu bater a meta para avançar com o aplicativo. Esta notícia também é uma atualização do Notícias do Bem. Divulgamos pela primeira vez quando o Monamigs estava na fase beta e já fazia a diferença. (Produção: Simião Castro)

 

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *