Notícias do bem olímpicas, caninas e inspiradoras

Notícias do bem olímpicas, caninas e inspiradoras

Tem notícia boa e até sobre o Pokémon Go nesta semana. Tudo do bem, como de costume Dá o play:

 

🚴 Ciclistas de Cláudio batem recorde

Dois amigos bateram o recorde brasileiro de distância percorrida em uma bike ao fazerem trajeto do Oiapoque ao Chuí. Quem contou a história pra gente foi a internauta e jornalista Tatiana Santos. Além de imagens do arquivo pessoal, o vídeo da carreata em Cláudio é do Papiro On-line

🐶  Melhores amigos

Diego Henrique conta a história de dois cães e um segurança no camelódromo em Divinópolis. Eles já até salvaram o dono uma vez. As imagens deles estão lindas, dá para ver o carinho em cada foto que o nosso repórter do bem fez.

🏆 Notícias boas da Olimpíadas

O bem também está nos jogos do Rio 2016. O show de boas notícias começou na abertura. O primeiro ouro do Brasil veio de uma mulher exemplar, que é campeã muito mais do que no esporte. 

🍄 Pokémon Go – o lado bom

O Pokémon Go tem sido usado para o bem. Em um hospital americano, crianças saíram da cama depois que a equipe do hospital usou o game. Em Divinópolis, um homem que estava desempregado leva as pessoas para caçarem pokémons em segurança no Pokecar.

🏡 Queima do Alho Solidária

Para arrecadar fundos pro Lar das Meninas, um grupo de arquitetos divinopolitanos e a comitiva Mágoa de Boiadeiro vão realizar a Queima do Alho Solidária. Os recursos vão para a reforma da instituição, que pode fechar, já que visam cumprir regras da Vigilância Sanitária.  

Fontes consultadas:

Ciclistas: Arquivo Pessoal e Eduardo Prado – Jornal Papiro On-line (Vídeo da chegada em Cláudio)
Olimpíadas: Imagens TV Globo e Sport TV – Dias de Truta (Sistema MPA de Comunicação)
Pokémon Go: Hypeness (notícia do hospital) – Pokecar (G1 Centro-Oeste, matéria da Laiana Modesto e Portal Centro-Oeste, matéria do Diego Henrique)
Cão: Registros fotográficos e apuração do Diego Henrique
Lar das Meninas: Portal Centro-Oeste e Blog da Lampadário Divinópolis

Observação:

Este vídeo, excepcionalmente, não foi para o YouTube, que entendeu que as imagens das Olimpíadas violam direitos autorais.

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *