Minutos sabáticos

Minutos sabáticos

O mundo tem andado a galope. Gente como eu tem que acompanhar, sem parar, ou não por muito tempo, pelo menos. Meu sonho é um ano sabático, em que vive-se 365 dias para fazer novas descobertas, descansar da rotina. Porém, como disse o meu parceiro Simião Castro dia desses, isso não é pra mim que preciso pagar as contas do mês. Mas não estava suportando o que eu própria criei e tanto queria há um tempo. Pesou tanto que doeu as costas, a cabeça, a alma.

Eu também achava que não podia largar o trabalho por volta de 20h ou descansar no final de semana. Pensava que era uma virtude e tanto, era workahalic orgulhosa e por vezes doente. Daí, veio o coaching, a consciência e a necessidade de sabaticar. A vontade era de um ano sabático inteiro.

De certa forma estou vivendo um ano sabático, pretendo estendê-lo para uma vida sabática, com tempo para respirar, fazer o que gosto, pensar no que quero, descobrir outras vontades.

Comecei a fazer o que achava ser impossível na rotina atual. Dei os primeiros passos rumo à qualidade de vida e já comecei a correr de uma maneira diferente da correria de antes, imposta pela esteira do mundo. Agora vou pelos meus próprios caminhos.

Viajar para outro país tá um pouco difícil ainda, porém já fui mais longe do que conseguia no passado. Arrumei as malas para  um lugar desconhecido nesse 2016 e vou em vários outros. Afinal, quando viajasse para uma vizinhança desconhecida também conhecesse o mundo, né não? Garanto que qualquer estrangeiro adoraria ver o que tive  oportunidade. E eu vou, um dia chego em cantos mais distantes.

O problema é ficar encaixotado na ideia de que fazer o que se gosta é só nos 30 dias de férias. E se não pode-se tê-los como é meu caso? Mesmo com um trabalho apaixonante, a vida vai muito além do escritório.

Eu quero é a vida inteira sabática, com momentos para pensar, curtir, descansar. A vida também é pausa e movimento fora da rota que a sociedade pensa ter traçado pra mim.

De uns meses pra cá eu até corro, mas também paro, respiro e sigo em frente com o que quero.

Escritor por Talita Camargos Veja todos os textos deste autor →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *