E o jogo da seleção brasileira?

E o jogo da seleção brasileira?

Hoje teve Brasil X França. Confronto de duas seleções de respeito, pelo menos eram, e eu só fui me dar conta quando o colega de trabalho questionou se tinha tido jogo em tom de dúvida, não de pergunta retórica. Apesar de ter visto chamadas na Globo, tive que pensar por alguns minutos até que a memória encontrasse a informação. Daí também lembrei que o Jornal Hoje começou mais cedo e meu marido ficou sem entender. Agora, à noite, ele ainda me falou que acordou espantado com os dois times em campo.

Sim, o futebol da Canarinho tem perdido espaço. Eu, meu marido, meu colega e outra pessoa que estava na sala somos ligados no que acontece no mundo da bola, torcemos por nossos times, não esquecemos nem de um amistoso do Cruzeiro, Atlético, América e Guarani, mas a Seleção Brasileira anda tão apagada que simplesmente ignoramos a disputa com os franceses. Ignoramos é a palavra, saber nós sabíamos, só que como a mente retém o que é importante, o time perdeu. Noutros tempos, teríamos lembrado de ligar a TV e acompanhar os três gols da seleção.

Nem mesmo a timeline do Facebook avisou-nos sobre o confronto. E olha que quando há jogos, internacionais inclusive, outro assunto não tem espaço nos murais. Eu continuei a ver postagens sobre políticas, frases, notícias, nenhuma sobre a disputa.Recentemente conheci uma francesa que me confirmou, eles só dão bola para o futebol em época de Copa e a seleção francesa não estava dando gosto de ver também. Deve ter ocorrido o mesmo lá.

Acho que o momento também que não ajuda. Por aqui tem muita gente sendo descoberta pelos rombos, a crise econômica  mostra as garras. Lá um avião acabou de cair e a suspeita principal é que o co-piloto tenha provocado a própria morte e de outras 149 pessoas, mistérios do ser humano. Acredito que não temos mesmo motivos para lembrar da apática seleção, nosso menor problema, o que tem nos interessado é abrir a caixa preta do Brasil.

 

Escritor por Talita Camargos Veja todos os textos deste autor →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Você tem 2 comentários
  1. Mayara Milesi at 23:02

    Oi Linda…
    Então eu sempre assisti futebol, sou alucinada pelo meu time e não perco nenhum jogo. Assisto jogos internacionais também assisto. Acompanhei todos os jogos da copa e assisto todos os jogos da seleção inclusive esse em questão, mas tem um porém… só assisti pq liguei a tv e estava passando.
    A seleção brasileira assim como a politica e a economia está decepcionando demais, por isso acho que não temos mais aquele gosto de parar e falar olha é o Brasil…

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *