Dias válidos

Dias válidos

É um corre-corre. E há (pouco) tempo para tudo. O relógio diz que meu prazo está se esgotando. Mal dá para atender aquele telefonema com calma, por mais que quem esteja do outro lado da linha seja muito importante. Almoços longe de casa, ela é apenas um lugar para dormir, pelo menos às segundas, terças, quartas, quintas e sextas. Porém, há muitos ok’s na minha lista de tarefas.

Dizem que assim são os meus dias úteis. Como se nos domingos, natais e tantos outros dias que não preciso consultar minha agenda que posso cultivar o que há de mais importante na vida?

Amo estudar e trabalhar, mas vou me questionar eternamente se os dias que tenho expediente é que são os mais válidos.

Nos dias (in)úteis posso estar com os meus, comer a comidinha gostosa do meu pai, zapear programas de tv sem me preocupar em absorver informações para o  trabalho, escrever avulsos, versos, viver o meu amor e tantas outras delícias que fazem a minha existência ter sentido.

Dias úteis são aqueles nos quais consigo ver o sentido da existência, aprender, fazer o que gosto, não importa se é segunda ou domingo. Não desmereço as terças ou quartas também, com um traz nem que seja um pouquinho de sabedoria.  Entretanto, acredito que qualquer data do calendário é útil, mesmo naquelas em que reservo para dormir e assistir TV o dia todo. Quando o expediente invade a madrugada e um dia emenda no outro tem lá sua utilidade, apesar que o que é útil nem sempre vale a pena. Assim tenho procurado viver, tentando transformar dias úteis ou não em dias válidos. No fim, quero mais do que somar anos, mas lembras de dias memoráveis. 

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *