Proteção animal, primeiro lugar em geração de empregos e amor

Proteção animal, primeiro lugar em geração de empregos e amor

A semana entre 1 e 8 de abril foi boa, repleta de notícias inspiradoras do Centro-Oeste mineiro para todo Brasil. Selecionamos as cinco melhores, vem ver quais são.

 

Abaixo o resumo e links das fontes que utilizamos como referência nesta edição do Notícias do Bem:

Sem pressão popular

Vereadores de São Francisco de Paula reduzem salários em 40%, eles também já adotavam outras medidas de economia. Não têm verba de gabinete, apenas auxílio para compromissos em outras cidades. http://bit.ly/1RUeDzC (TV Alterosa)

Oportunidade de começar uma nova vida

Presos montam três mil bicicletas por mês em Apac de Lagoa da Prata. Alguns são até contratados depois de cumprirem a pena. Segundo os responsáveis, os recuperandos, como são chamados os detentos na Apac, eles também adquirem conhecimentos suficientes para montarem negócios próprios.http://glo.bo/1RXCCOk (G1)

Lei Pinduca

Incentivados por uma notícia do mau, agressão a um cachorrinho, uma lei que protege animais foi elaborada em Pitangui por um vereador em conjunto com a ONG Proteção Animais Pitangui. Esta notícia do bem foi destaque na TV Alterosa e Integração.

Matéria Alterosa: http://bit.ly/1MXgHb4
Matéria G1: http://glo.bo/1V0ILNy

Ciência

Tem muito projeto bacana sendo desenvolvido em Divinópolis por causa de uma parceria entre universidades. Um deles é fruto do trabalho conjunto entre Cefet e UFMG e tem como objetivo buscar novo tratamento de combate ao câncer de próstata. http://bit.ly/1RZjkvd (Portal Centro-Oeste)

Nova Serrana na contramão da crise!

Cidade foi município que mais gerou empregos no estado em fevereiro. Sindicato atribui crescimento à realização de feira que fomenta negócios. http://glo.bo/1TAEH5b (TV Integração)

Mande notícia boa pra gente em um dos canais abaixo ou nos comentários:
Twitter: _noticiasdobem
Fanpage: http://on.fb.me/1P4m8Wb
Instagram: _noticiasdobem

Até mais e que você receba muitas notícias boas! Ah, na nossa Fanpage a gente dá notícias do bem diariamente, curta para ficar por dentro http://on.fb.me/1P4m8Wb

Written by Talita Camargos View all posts by this author →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Você tem 4 comentários
  1. Renata Cunha at 2:42

    Poxa, muito legal esse intuito de vocês de compartilharem boas notícias! Em meio do caos que nosso país vive, é bom ver que ainda tem pessoas que nos surpreendem e ainda fazem a diferença, e por isso aparecem aqui nesse quadro de vocês. Adoreeeei, parabéns pela iniciativa meninas! Beijocas

  2. Leticia Golz at 14:31

    Oi, meninas
    Nossa, não conhecia o site de vocês, e adorei. Com tantas notícias ruins que ouvimos, nada como termos informações positivas que nos façam ter esperança ainda no mundo.
    Gostei da iniciativa dos presos montarem as bicicletas. Mas realmente amei a lei Pinduca. Também sou uma apaixonada por animais e fico feliz com essas notícias.

  3. superbiazinha at 20:40

    Olá !!
    Em um momento tão ruim , onde lemos notícias revoltantes todos os dias,ver aqui algumas que fazem a gente acreditar que ainda podemos reverter essas coisas ruins,que ainda temos razões para acreditar.
    Se tivessem mais pessoas com atitudes como as dos vereadores que diminuíram seus salários, ou os que colocaram os presos para produzirem peças para bicicleta e nem preciso falar daqueles que fazem o bem aos animais…. é muito amor…

    Continuem trazendo notícias que façam bem aos nossos corações.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *