Acidente causado pelo sonambulismo

Acidente causado pelo sonambulismo

Nunca se sabe o que pode acontecer em uma casa que tem pelo menos um sonâmbulo. Minha mãe era sonâmbula e melhorou com o passar dos anos, mas minha tia até hoje acorda aos gritos, quebra janelas e provoca confusões. Com o tempo a gente até acostuma, porém no início é assustador. Foi assim quando ela mudou-se para minha casa em Ibitira, provocou choros, sustos e até um pequeno acidente.

Ela dividia quarto com minha irmã caçula que devia ter no máximo cinco anos. Os gritos durante a noite assustaram minha irmã, fez com que ela chorasse. Eu dormia no quarto ao lado e graças a Deus tinha o sono muito pesado na época, meu irmão idem. Minha mãe não, com uma insônia desde que me lembro, dormia no quarto mais longe do delas, acordou assustada demais. Pensou que devia ter entrado ladrão na casa e as duas estavam em pânico.

Foi lá salvá-las. O problema é que ela não acendeu a luz e tinha uma parede no meio do caminho. Foi com tudo pra cima dela, quase quebrou o nariz, escorreu sangue por um bom tempo. De volta para o quarto, quem chorava era ela e foi impossível que meu pai, com o sono pesado também, não acordasse. A gritaria e choradeira no último quarto da casa continuava e minha mãe sentia tanta dor que não conseguia explicar. Resultado: ele também achou que tinha ladrão na casa e saiu correndo, só que minha irmã não sabia explicar e minha tia só gritava. Aí é que ele foi entender a confusão toda.

No dia seguinte, a causadora do acidente acordou como se nada tivesse acontecido. Ao ver o nariz inchado da minha mãe perguntou o que era, minha irmã não queria deixar que ela desse banho nela e levasse para a escolinha de tanto medo que ela ficou. De todos, apenas ela passou um dia tranquilo, o restante dos acordados direta ou indiretamente por causa do sonambulismo dela amargavam dores e consequências de uma noite mal dormida.

Escritor por Talita Camargos Veja todos os textos deste autor →

Talita Camargos é jornalista e flerta com a literatura, procura inspiração em conversas de ônibus, flores, familiares e amigos. Idealizou o Texto do Dia e publicou nos 365 dias de 2015 neste blog como desafio pessoal.

Oi, o que achou do texto de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *